A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

22/12/2012 17:37

Três são flagrados pescando durante a piracema em rio de Tacuru

Nícholas Vasconcelos
Material apreendido com pescadores em Tacuru. (Foto: Divulgação)Material apreendido com pescadores em Tacuru. (Foto: Divulgação)

Três pescadores foram flagrados pescando durante a piracema em Tacuru, a 427 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), quatro homens foram avistados pescando no rio Jogui, próximo a MS-295, mas um deles conseguiu fugir da abordagem.

Veja Mais
Durante a chuva de terça-feira, 69 mil raios atingiram Mato Grosso do Sul
Quarta-feira com máxima de 34ºC e possibilidade de chuvas à tarde em MS

Os três foram multados em R$ 700 cada e com eles foram encontrados cinco molinetes, 10 anzóis de galho, que é um petrecho proibido, e duas linhadas de mão. O homem que conseguiu fugir foi identificado e será multado.
Eles responderão por crime ambiental e se condenados pode pegar 3 anos de prisão.

A PMA alerta que a única pesca permitida neste período na bacia do rio Paraguai e nos rios de domínio de Mato Grosso do Sul, na bacia do Paraná é a pesca de subsistência. Cada ribeirinho pode capturar 3 kg, ou um exemplar, sendo a comercialização proibida.

Nos lagos das Usinas do Paraná é permitida a pesca embarcada ou desembarcada, com cota de captura de 5 kg mais um exemplar de peixes exóticos como tucunaré, curvina, tilápia, bagre africano, porquinho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions