ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Tucano ferido é resgatado por moradores de bairro da Capital

Anny Malagolini | 09/08/2016 16:03
Animal ficou ferido ao bater em fios de alta tensão (Foto: Fernando Antunes)
Animal ficou ferido ao bater em fios de alta tensão (Foto: Fernando Antunes)

Um Tucano adulto ficou ferido após bater em fios de alta tensão, no prolongamento da avenida Ernesto Geisel, em campo Grande, na tarde desta terça-feira, 9. Sem conseguir voar, o pássaro ficou caído na calçada e foi resgatado por moradores da região.

Os moradores que encontraram o animal ferido informaram que foram orientados Pela Polícia Militar Ambiental a recolher o pássaro, pelo menos até o resgate da guarnição chegar ao local. A moradora responsável pelo socorro não quis ser identificada, mas contou que soube do acidente por meio do Facebook. "Pediram para moradores da região a ajudar a resgatar", disse. 

O Tucano foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e depois de reabilitado poderá ser devolvido a natureza. 

A Polícia Militar Ambiental (PMA) informou que foram 8 resgates somente nesta terça-feira, 9. A chuva intensa da manhã teria provocado os acidentes. O Major Queiroz completou e explicou que a grande quantidade de animais na Capital é devido ao verde da cidade, que atrai diversas espécies.

Nos siga no Google Notícias