A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

09/08/2016 16:03

Tucano ferido é resgatado por moradores de bairro da Capital

Anny Malagolini
Animal ficou ferido ao bater em fios de alta tensão (Foto: Fernando Antunes)Animal ficou ferido ao bater em fios de alta tensão (Foto: Fernando Antunes)

Um Tucano adulto ficou ferido após bater em fios de alta tensão, no prolongamento da avenida Ernesto Geisel, em campo Grande, na tarde desta terça-feira, 9. Sem conseguir voar, o pássaro ficou caído na calçada e foi resgatado por moradores da região.

Veja Mais
Inmet prevê pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado
Previsão é de chuva a qualquer momento e máxima de 34°C em MS

Os moradores que encontraram o animal ferido informaram que foram orientados Pela Polícia Militar Ambiental a recolher o pássaro, pelo menos até o resgate da guarnição chegar ao local. A moradora responsável pelo socorro não quis ser identificada, mas contou que soube do acidente por meio do Facebook. "Pediram para moradores da região a ajudar a resgatar", disse. 

O Tucano foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e depois de reabilitado poderá ser devolvido a natureza. 

A Polícia Militar Ambiental (PMA) informou que foram 8 resgates somente nesta terça-feira, 9. A chuva intensa da manhã teria provocado os acidentes. O Major Queiroz completou e explicou que a grande quantidade de animais na Capital é devido ao verde da cidade, que atrai diversas espécies.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions