A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

08/10/2011 12:44

Turistas paulistas são detidos por pesca predatória em Bonito

Wendell Reis

PMA apreendeu três turistas por pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu três turistas por pesca predatória no município de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. Os três turistas, residentes no município de Cerquilho-SP, foram flagrados em um racho pesqueiro denominado Rancho Alegre, às margens do rio Miranda.

Durante a abordagem os policiais constataram que os mesmos capturaram 15 quilos de pescado inferior ao tamanho permitido pela legislação. Os peixes eram das espécies pacu, jurupoca e curimbatá. Os policiais ainda apreenderam um barco e um motor de popa utilizado na pescaria.

Os acusados, 40, 50 e 55 anos, foram conduzidos a delegacia e autuados em flagrante por pesca predatória, mas saíram após pagarem fiança. Segundo a PMA, eles devem responder em liberdade. Entretanto, caso sejam condenados, podem pegar de um a três anos de detenção. Os paulistas ainda foram multados em R$ 1,1 mil, cada.




É preciso que o Governo do Estado invista em fiscalização. O Diretor-Presidente do Imasul deixou a equipe da Unidade de Fiscalização do Imasul com apenas um Fiscal Ambiental. É absurdo ficar dependendo somente da PMA para combater a pesca predatória e outros problemas ambientais. Com a palavra o Gerente de Fiscalização Luiz Mário. Fiscal Ambiental do Imasul.
 
Maria Helena Salomão em 10/10/2011 11:09:35
É preciso aplicar uma condenação exemplar para que esses "turistas" aprendam a respeitar o nosso Estado.
 
Hilda França em 09/10/2011 12:26:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions