A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

11/11/2016 15:39

Ventania e nuvem de poeira anunciam mudança climática na Capital

Amanda Bogo
Nuvem de areia e tempo nublado no centro de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)Nuvem de areia e tempo nublado no centro de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Céu nublado, fortes ventos e até nuvem de poeira, que encobre Campo Grande na tarde desta sexta-feira (11), anunciam mudança climática na Capital para o fim de semana. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade durante a semana para todo o Estado, e o clima instável deverá permanecer até domingo (13).

Veja Mais
Provocada por vendaval, nuvem de poeira cobre região sul da cidade
Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro de armário no Monte Líbano

Na região central da Capital, o céu ficou nublado com fortes ventos e nuvens de poeira. Na Vila Almeida, localizada na região norte da cidade, por exemplo, um leitor também registrou a mudança no clima.

Na região norte da cidade, tempo está nublado e com fortes ventos (Foto: Direto das Ruas)Na região norte da cidade, tempo está nublado e com fortes ventos (Foto: Direto das Ruas)

Horas antes, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, uma nuvem de poeira cobriu vários bairros da região sul devido a um forte vendaval, que levantou poeira de ruas sem asfaltos e de áreas rurais nas margens da BR-463.

Fim de semana chuvoso - O Inmet prevê que o fim de semana em Campo Grande será de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer do dia. Choverá forte e em pontos isolados no sábado, com mínima de 24ºC e máxima de 26ºC. O tempo deverá permanecer assim no domingo, com temperaturas entre 20ºC a 29ºC.

Em todo Mato Grosso do Sul, o fim de semana começa com pancadas de chuva forte acompanhadas de queda de granizo e rajadas em vários pontos do Estado. As temperaturas voltam a subir no domingo, quando as chuvas devem diminuir.

No sábado (12), o tempo fica encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente nas regiões centro, oeste e noroeste. No nordeste e leste, o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas a partir da noite. A mínima será de 21ºC e a máxima de 30ºC.

Para o domingo, a previsão é de que o céu esteja nublado a parcialmente nublado com chuva isolada exceto no norte, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul, que terá céu nublado com períodos de parcialmente nublado, pancadas de chuva fortes e trovoadas isoladas na madrugada. Os termômetros irão registrar temperaturas entre 16ºC e 33ºC.

Céu está nublado na região central da Capital (Foto: Marcos Ermínio)Céu está nublado na região central da Capital (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions