ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Vídeo mostra caminhão com galhos saindo de local onde ipê foi podado

Nyelder Rodrigues | 27/11/2012 22:15
Árvore foi podada e gerou comoção nos internautas de Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)
Árvore foi podada e gerou comoção nos internautas de Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)

O registro do circuito de segurança de um prédio, próximo ao local onde foi cortada a árvore da espécie ipê, vai ajudar na investigação da polícia para descobrir o autor da poda irregular.

Com quase cinco minutos de duração, o vídeo mostra um caminhão amarelo parado sobre a rotatória, por vários minutos, no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Via Parque, em Campo Grande.

Em determinado momento, o caminhão sai carregado com material que aparenta ser galhos, já com o ipê podado. As imagens são do circuito da construtora Plaenge.

A Polícia já identificou três testemunhas que viram o corte do ipê. Elas começariam a ser ouvidas a partir desta terça-feira (27), e são consideras fundamentais para ajudar a localizar os autores da poda radical da planta, feita entre quinta e sexta-feira da semana passada.

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Rôzeman Geise Rodrigues de Paula, da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), o próximo passo é pedir um laudo para a Prefeitura para saber qual foi o dano causado para árvore, se ela vai se regenerar.

O corte da árvore não teve autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o que levou a Prefeitura registrar boletim de ocorrência.

Ainda não foi confirmada a suspeita de que o corte tenha ocorrido para dar visibilidade a um painel de LED instalado em frente à rotatória. O proprietário da empresa Led’s Mídia, dono do equipamento, nega que tenha sido responsável pelo procedimento.

A poda radical do ipê gerou indignação entre os internautas de Campo Grande e até uma placa foi colocada na rotatória em frente à arvore, como forma de protesto. O cartaz trazia a mensagem de “Aquele outdoor me mutilou. Buzine pela vida!”.

O cartaz foi retirado do local pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) a pedido dos motoristas que reclamaram que a placa estava atrapalhando a visibilidade no trânsito.

Veja o vídeo logo abaixo:

Nos siga no Google Notícias