A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/05/2011 08:20

Vigia é multado em 3 mil reais por ter em casa seis curiós, na Vila Nhá Nhá

Angela Kempfer

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande apreenderam na tarde de ontem 6 aves silvestres com morador da Vila Nha Nhá.

A PMA foi até o local depois de ser acionada pela Delegacia de Narcóticos, a Denar, que fazia operação no bairro.

As aves, da espécie curió, estavam em gaiolas, 3 anilhadas e os outros sem anilhas, indicando que eram ilegais. Os animais pertenciam a um vigia de 47 anos.

O dono recebeu multa administrativa de R$3.000,00, por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental.

No bairro, a Denar Charles prendeu também um rapaz com 11 gramas de pasta base de cocaina, na rua TV da Passagem.




Hoje na verdade os curiós que temos no Brasil praticamente só encontramos em ambientes domésticos e são fruto de criações domésticas.
Muitas vezes falta maior divulgação a fim de esclarecer à população sobre os procedimentos para a legalização dessas aves junto ao IBAMA.
É importante, também, informar a população que existe uma diferença muito grande entre o traficante de animais silvestres e o criador doméstico, pois o traficante é quem deve ser caçado e sofrer as sanções merecidas e não o pobre criador caseiro que faz a reprodução da espécie em sua casa evitando sua extinção.
A meu ver, o IBAMA não tem agido com inteligência uma vez que prioriza a fiscalização em ambiente doméstico em detrimento do combate e repressão aos traficantes.
 
Julio Cesar em 13/05/2011 08:47:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions