A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/07/2016 09:53

Volta a chover após um mês de estiagem e temperatura cai para 13 graus

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva desta quarta foi rápida, mas tempo continua fechado (Foto: Helio de Freitas)Chuva desta quarta foi rápida, mas tempo continua fechado (Foto: Helio de Freitas)

Voltou a chover na manhã desta quarta-feira (6) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, após um mês de estiagem. A precipitação, de acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, foi de menos de dois milímetros, mas suficiente para elevar a 93% a umidade relativa do ar, que ontem à tarde chegou a 32%.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

A temperatura diminuiu após a chuva, como já estava previsto. Às 9h30 os termômetros marcavam 13,4 graus e a tendência de ficar ainda mais frio durante o dia. A chuva também deve continuar hoje, segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

De acordo com a Embrapa, em junho choveu apenas 44 milímetros em Dourados, 60% da média histórica do mês, que é de 72mm. Houve somente quatro dias chuvosos e a maior precipitação foi de 13 milímetros no dia 4 de junho.

Segundo a Embrapa, em junho as chuvas foram escassas na região sul de Mato Grosso do Sul. Sete Quedas teve 76mm, Campo Grande 49mm, Maracaju 46mm, Sidrolandia 46mm, Rio Brilhante 44mm, Ponta Porã 37mm, Amambai 20mm, Juti 22mm e Bela Vista 18mm.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions