ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Volta a chover após um mês de estiagem e temperatura cai para 13 graus

Helio de Freitas, de Dourados | 06/07/2016 09:53
Chuva desta quarta foi rápida, mas tempo continua fechado (Foto: Helio de Freitas)
Chuva desta quarta foi rápida, mas tempo continua fechado (Foto: Helio de Freitas)

Voltou a chover na manhã desta quarta-feira (6) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, após um mês de estiagem. A precipitação, de acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, foi de menos de dois milímetros, mas suficiente para elevar a 93% a umidade relativa do ar, que ontem à tarde chegou a 32%.

A temperatura diminuiu após a chuva, como já estava previsto. Às 9h30 os termômetros marcavam 13,4 graus e a tendência de ficar ainda mais frio durante o dia. A chuva também deve continuar hoje, segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

De acordo com a Embrapa, em junho choveu apenas 44 milímetros em Dourados, 60% da média histórica do mês, que é de 72mm. Houve somente quatro dias chuvosos e a maior precipitação foi de 13 milímetros no dia 4 de junho.

Segundo a Embrapa, em junho as chuvas foram escassas na região sul de Mato Grosso do Sul. Sete Quedas teve 76mm, Campo Grande 49mm, Maracaju 46mm, Sidrolandia 46mm, Rio Brilhante 44mm, Ponta Porã 37mm, Amambai 20mm, Juti 22mm e Bela Vista 18mm.

Nos siga no Google Notícias