A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

12/03/2015 12:09

Voluntários percorrem rio para fazer limpeza e recolhem 100 quilos de lixo

Liana Feitosa
Ação contou com apoio da PMA. (Foto: Divulgação)Ação contou com apoio da PMA. (Foto: Divulgação)

Grupo de voluntários retirou 100 quilos de lixo de trecho do Rio Samambaia, no município de Batayporã, a 311 quilômetros de Campo Grande. Segundo o jornal Nova News, a área, que fica entre as Fazendas Cristal e Samambaia, recebeu a ação com o objetivo de recolher todo o lixo acumulado às margens do rio.

Veja Mais
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto

A iniciativa foi do Rotary Clube da cidade, que contou com o apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental). A polícia cedeu barcos para que os voluntários descessem pelo rio.

Mais de 10 pessoas participaram da ação, que ocorreu na semana passada. Ao final do percurso, foram retirados cerca de 100 quilos de lixo.

Ainda segundo o Nova News, o presidente do Rotary, Sérgio Agnaldo, considera a quantidade de lixo muito grande e, para ele, isso é preocupante.

“Muitas pessoas precisam se conscientizar que o lugar de lixo é no lixo. Se for para o rio, leve um saco plástico, colete seu material descartável, leve de volta para casa e deposite no lixo, isso não fará mal a ninguém", aconselhou.

O presidente ainda alerta que a prática não deve acompanhar o cidadão apenas quando vai ao rio. Pelas ruas, ao utilizar veículos, também é importante carregar sacos para lixo, evitando o descarte de resíduos às margens das vias. "Juntos podemos fazer a diferença pela melhoria do nosso meio ambiente”, concluiu.

Grupo percorreu trecho entre as Fazendas Cristal e Samambaia. (Foto: Divulgação)Grupo percorreu trecho entre as Fazendas Cristal e Samambaia. (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions