ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Voluntários percorrem rio para fazer limpeza e recolhem 100 quilos de lixo

Liana Feitosa | 12/03/2015 12:09
Ação contou com apoio da PMA. (Foto: Divulgação)
Ação contou com apoio da PMA. (Foto: Divulgação)

Grupo de voluntários retirou 100 quilos de lixo de trecho do Rio Samambaia, no município de Batayporã, a 311 quilômetros de Campo Grande. Segundo o jornal Nova News, a área, que fica entre as Fazendas Cristal e Samambaia, recebeu a ação com o objetivo de recolher todo o lixo acumulado às margens do rio.

A iniciativa foi do Rotary Clube da cidade, que contou com o apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental). A polícia cedeu barcos para que os voluntários descessem pelo rio.

Mais de 10 pessoas participaram da ação, que ocorreu na semana passada. Ao final do percurso, foram retirados cerca de 100 quilos de lixo.

Ainda segundo o Nova News, o presidente do Rotary, Sérgio Agnaldo, considera a quantidade de lixo muito grande e, para ele, isso é preocupante.

“Muitas pessoas precisam se conscientizar que o lugar de lixo é no lixo. Se for para o rio, leve um saco plástico, colete seu material descartável, leve de volta para casa e deposite no lixo, isso não fará mal a ninguém", aconselhou.

O presidente ainda alerta que a prática não deve acompanhar o cidadão apenas quando vai ao rio. Pelas ruas, ao utilizar veículos, também é importante carregar sacos para lixo, evitando o descarte de resíduos às margens das vias. "Juntos podemos fazer a diferença pela melhoria do nosso meio ambiente”, concluiu.

Grupo percorreu trecho entre as Fazendas Cristal e Samambaia. (Foto: Divulgação)
Grupo percorreu trecho entre as Fazendas Cristal e Samambaia. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias