ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

“A pressão está agressiva e irracional’, diz líder do prefeito sobre cassação

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 08/10/2013 12:01
Líder do prefeito diz que pedido de Comissão Processante não seria aprovada (Foto: Cleber Gellio)
Líder do prefeito diz que pedido de Comissão Processante não seria aprovada (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Alex do PT, líder do prefeito, afirmou que este cenário e manifestou que aconteceu hoje na Câmara Municipal foi em função de uma pressão descrita por ele como “agressiva” e “irracional” da oposição com o intuito de cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com ele, os vereadores terão que se acostumar com esta situação e clima já que novos pedidos de abertura de Comissão Processante chegarão ao legislativo. “Quantos pedidos teremos que analisar e discutir, a formação da comissão está se desmoralizando”, afirmou.

O líder do prefeito ainda avisou que as manifestações que ocorreram hoje, que resultou no encerramento da sessão antes da votação do pedido, não tiveram a participação do PT. “Se os petistas entrarem na parada, estes protestos irão tomar outras proporções”, indicou ele.

Alex ainda fez questão de acusar a oposição de tentar articular votos da base e fazer um pré-julgamento do vereador Dr. Jamal (PR). “Então só um grupo pode vencer as votações? Por diversas vezes vereadores faltaram e não se foi julgado sua ação, aqui não é um vale tudo”. A oposição indicou que Jamal faltou à sessão apenas para não votar contra o prefeito Alcides Bernal e dessa forma ajudou a base.

O vereador ainda ponderou que é preciso “tranqüilizar” os ânimos e que ficou claro que interromperam a sessão porque o pedido de abertura de Comissão Processante não seria aprovado. Já o presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB), afirmou que não há motivos para Bernal se preocupar, já que basta ele provar sua inocência.

“Eu enfrentei um processo de cassação e provei que não tinha cometido irregularidades, o prefeito deveria fazer o mesmo, a abertura da comissão não quer dizer que ele seja culpado”, descreveu.

Nos siga no Google Notícias