ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

“Acusações absurdas foram rejeitadas”, diz Bernal, livre da 1ª ação

Josemil Arruda | 17/01/2014 16:15
Prefeito postou mensagem no Facebook comemorando decisão judicial (Foto: arquivo)
Prefeito postou mensagem no Facebook comemorando decisão judicial (Foto: arquivo)

O prefeito Alcides Bernal comemorou esta tarde, através de sua página no Facebook, a decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que rejeitou a ação de improbidade proposta pelo Ministério Público Estadual, com base no relatório final da CPI do Calote.

“Isso é Justiça! Acusações absurdas foram rejeitadas”, afirmou Bernal nesta tarde de sexta-feira (17) em sua página na rede social (www.facebook.com.br/alcidesbernal11). Logo abaixo da frase o prefeito postou notícia do Campo Grande News, sob o título: “Juiz rejeita ação contra Bernal baseada na CPI do Calote”.

Em sua sentença, o juiz David Gomes Filho acatou as alegações do prefeito de que fez economia com as contratações emergências do ano passado e que os rompimentos ou suspensões de contratos em fornecedores, que prestavam serviço na gestão passada, decorreram de irregularidades ou de cautelas do interesse público.

Bernal responde a mais um processo de improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público, desta feita referente a remanejamentos orçamentários realizados sem autorização legislativa. Tais irregularidades foram apontadas inicialmente pela Câmara de Campo Grande e depois constatadas em julgamento do Tribunal de Contas do Estado.

Nos siga no Google Notícias