ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

"Age como artista", define Nelsinho sobre mudança de lado de Bernal

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 14/10/2012 14:19
Prefeito rebate críticas de Bernal. (Foto: Minamar Júnior)
Prefeito rebate críticas de Bernal. (Foto: Minamar Júnior)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) declarou nesta manhã que o candidato à Prefeitura Alcides Bernal (PP) “vai de acordo com a onda”, referindo-se á mudança de postura em relação a atual administração.

“Ele se aproveita da situação e muda de opinião de forma muito natural, como um artista. Bernal está mostrando claramente quem é”, disse.

A afirmação foi feita nesta manhã, quando o prefeito comentou o fato de que, em 2008, na posse dos vereadores e prefeito eleitos, Bernal fez vários elogios à atual administração, que apoiava na Câmara. Como foi o vereador mais votado, Bernal teve direito a fala e aproveitou o discurso para falar bem da administração de Trad, que tinha sido reeleito. A solenidade foi gravada.

“Em 2008 ele elogiou e agora está criticando. Mas nós continuamos fazendo a mesma coisa, não mudamos nada”, aponta.

Um outro vídeo, que está no YouTube, mostra Bernal como vereador elogiando ações da Prefeitura em sua primeira legislatura, contrapondo com gravações recentes, de debates desta campanha, em tom crítico.

Trad também faz questão de frisar que Bernal hoje crítica uma administração da qual já fez parte. “Ele foi reeleito como vereador na mesma coligação que a da Prefeitura”, diz.

Como membro do partido aliado na coligação, Trad lembra que Bernal participou indicando o nome de Paulo de Matos (PP) para assumir a EMHA (Agência Municipal de Habitação), da qual o integrante do PP ainda é titular.

“Ele quer encarnar uma mudança para mostrar para a população, mas que não é verdadeira”, diz.

Educação - Trad diz que as principais críticas de Bernal são em relação à educação, mas rebate apontando números.

“Nossa relação com os professores é a melhor possível. Em toda gestão não deixamos de fechar nenhuma proposta”, diz, rebatendo a afirmação feita por Bernal de que a administração atual é contra os professores.

Na avaliação do prefeito, “Campo Grande é reconhecida como a Capital que melhor paga os professores e mais investiu na formação continuada dos profissionais”.

Segundo ele, 58% dos professores fizeram pós-graduação com financiamento da Prefeitura. Trad também aponta que, a partir do próximo ano, os professores da Capital irão receber o piso salarial nacional, que é de R$ 1.451, mas para trabalhar a metade da carga horária semanal, que é de 40 horas.

“Já está aprovado e incluso no orçamento do ano que vem. Eles vão receber o mesmo piso, só que para uma carga horária de 20 horas aula. Além disso, as horas de planejamento vão passar de 4 para 6 horas semanais. O que diminui a carga horária do professor dentro de sala de aula”, diz.

Para suprir a readequação da carga horária, o prefeito diz que serão contratados mais 800 professores para o próximo ano.

Nos siga no Google Notícias