ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

“Aliança do PSDB com PT seria uma exceção”, diz Márcio Monteiro

Leonardo Rocha | 22/10/2013 13:02
Deputado reconheceu proximidade entre Reinaldo e Delcídio (Foto: Arquivo)
Deputado reconheceu proximidade entre Reinaldo e Delcídio (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, reconheceu que o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) está bem próximo do senador Delcídio do Amaral (PT) e que uma aliança entre os dois partidos aqui em Mato Grosso do Sul seria uma exceção.

“Existe uma disposição e uma conversa maior com Delcídio, não há como negar, já houve várias exceções no país em relação a alianças entre PT e PSDB e poderemos ter uma aqui em Mato Grosso do Sul”, descreveu ele.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) destacou que existem várias divergências entre os partidos, mas que Delcídio não é da ala “radical” do PT e que sua postura mais aberta ao diálogo pode facilitar esta parceria. “Não há como negar que estamos mais perto do senador do que do PMDB”, indicou.

Aliança – Já o deputado estadual Cabo Almi (PT) ponderou que existem políticas nacionais que separam as duas legendas, mas que resta a Delcídio conversar com todos e formar seu arco de alianças, assim como o PMDB já está fazendo. “Ficou nítido que o PMDB já se aproximou do PR, PDT, PSD e até PSB, o Delcídio também precisa correr atrás e ele já sinalizou que pretende contar com Azambuja”.

Veto – Amarildo Cruz definiu esta situação como “complicada” lembrando que o PT e a própria presidente Dilma Rousseff (PT) poderia vetar esta parceria, já que o partido poderia ajudar a eleger um senador de oposição. “A direção nacional pode travar e não aceitar este quadro político. Fica o dilema do PT fazer uma aliança ilegal com o PSDB ou imoral com o PMDB”, apontou ele.

Incoerência – Em relação a declaração do governador André Puccinelli (PMDB) que definiu como “incoerência” a aliança entre PT e PSDB, os deputados de ambos os partidos se defenderam. “Não vejo desta forma todo mundo conversa com todo mundo”, diz Almi.

Já Monteiro ponderou que com o tempo as diferenças entre os partidos diminuíram, assim como os políticos evoluíram e tiveram avanços. “Sempre estivemos em lados opostos, mas não há nada tão forte que não haja entendimento.

Rinaldo foi mais enfático e destacou que este confronto entre PSDB e PT tem impacto a nível nacional e que no Estado a principal rivalidade está entre PMDB e PT. “Eles chegaram a cogitar uma parceria, esta sim talvez fosse incoerente pelos diversos conflitos nos últimos anos”.

Nos siga no Google Notícias