ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

“Apoio do PDT depende da decisão do André”, diz ex-deputado

Leonardo Rocha | 28/10/2013 08:14
Dagoberto diz que participação de André iria confirmar apoio a chapa do PMDB (Foto: Arquivo)
Dagoberto diz que participação de André iria confirmar apoio a chapa do PMDB (Foto: Arquivo)

O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira afirmou que o apoio do PDT ao PMDB em Mato Grosso do Sul depende da decisão do governador André Puccinelli (PMDB) em ser o candidato ao senado em 2014, assim a aliança já estaria decidida.

“Se o André for o candidato ao senado, o apoio já está confirmado, no entanto se não houver esta decisão o partido deve continuar ouvindo os pré-candidatos e só decidir no ano que vem”, destacou Dagoberto.

De acordo com ele, sem a participação do governador no pleito eleitoral de 2014, o partido segue sem definição, já que está dividido entre continuar a parceria feita com o PMDB em 2012, durante as eleições municipais em Campo Grande, ou se aliar ao senador Delcídio do Amaral (PT) e até Reinaldo Azambuja (PSDB).

“A direção vai se reunir e fazer as análises necessárias para decidir o melhor caminho, precisa ser uma decisão coletiva”, disse Nogueira.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) chegou a mencionar que a maioria dos integrantes preferia Delcídio, mas que poderia mudar de ideia de acordo com os compromissos que o partido firmasse com os candidatos.

O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, já ouviu os três pré-candidatos ao governo em audiências diferentes, onde apresentou as 11 metas que o partido elaborou para fechar os acordos políticos, entre elas está à autonomia da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), valorização de políticas que defendam os princípios trabalhistas, bandeira tradicional do partido, além de programas de capacitação profissional e serviços públicos de qualidade.

Nos siga no Google Notícias