ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal lança Patrulha Ambiental no Dia Mundial da Água

Antonio Marques | 22/03/2016 08:00
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Arquivo)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Arquivo)

Com o objetivo de coibir os crimes ambientais e ações que afrontam a limpeza urbana, o prefeito Alcides Bernal (PP) lança a Patrulha Ambiental nesta manhã no Centro de Educação Ambiental Anhanduí, no Bairro Guanandi II, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Trata-se de um destacamento da Guarda Civil que vai atuar exclusivamente contra crimes ambientais.

Durante o ato, que ocorre a partir das 8 horas, acontecerá a limpeza das margens do rio Anhanduí por voluntários, plantio de 120 mudas no Parque Anhanduí, produzidas no Viveiro Municipal e, ainda, afixação de placas de sinalização ambiental. Também haverá atividade cultural desenvolvida pela “Orquestra Jovem”, formada por jovens do Sesc Lageado, apresentação teatral pela concessionária Águas Guariroba.

Segundo Rui Nunes, titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o órgão realiza atividades de Educação Ambiental e Sustentabilidade durante o ano por meio da DFPE (Divisão de Fiscalização e Política Sustentável e Educação Ambiental), nos Centros de Educação Ambiental de forma a conscientizar a população em geral, e sobretudo os jovens, a utilizar de maneira correta os recursos hídricos e preservar o meio ambiente.

A partir das 9 horas, o prefeito Alcides Bernal se reúne com comandantes do Exército no plenarinho do gabinete do Prefeito para tratar do convênio para requalificação de vias no corredor sudoeste.

Nos siga no Google Notícias