ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

“Delcídio busca o apoio de Bernal e do eleitorado da Capital”, diz Duarte

Leonardo Rocha | 02/01/2014 14:28
Paulo Duarte diz que articulação de Delcídio é natural e visa eleição de 2014 (Foto: Arquivo)
Paulo Duarte diz que articulação de Delcídio é natural e visa eleição de 2014 (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, ressaltou que o senador Delcídio do Amaral (PT) está buscando o apoio do prefeito Alcides Bernal (PP) e de todo o  eleitorado em Campo Grande, já que é pré-candidato ao governo.

“É natural que o senador faça as articulações políticas necessárias para aglutinar novos aliados e partidos. Nós sabemos a importância do eleitorado de Campo Grande”, apontou ele.

Duarte ainda ressaltou que o principal adversário do senador deve ser o ex-prefeito Nelsinho Trad, candidato do PMDB, e que a disputa irá girar em torno deles. “Delcídio está agindo de maneira correta no diálogo para reforçar sua campanha”.

O presidente do PT lembrou que o prefeito Alcides Bernal foi bem votado em Campo Grande, com mais de 270 mil votos e que todos que estão ajudando e contribuindo com sua campanha também atingem este público.

“A bancada federal tem ajudado e contribuído com o prefeito, pois quem ganha é a população, independente de ser do mesmo partido, como prefeito recebo o apoio de parlamentares de legendas diferentes”, ressaltou ele.

O deputado federal Vander Loubet (PT) também admitiu que este “apoio” e “ajuda” a Bernal visa à eleição deste ano, já que com se o prefeito de Campo Grande consolidar sua administração, em local que era cativo do PMDB, apenas fortalece a campanha de Delcídio.

Atuação – O senador Delcídio do Amaral (PT) vem articulando a ampliação da base aliada de Bernal, ele se reuniu com vereadores na última sexta-feira (27) do ano passado, em sua casa, onde foi concretizada a vinda de novos aliados.

Ele também passou a defender Bernal publicamente. O petista até chegou a aderir a tese de que não há irregularidades na administração municipal, mas tentativa de "golpe político".

Nos siga no Google Notícias