ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

“Delcídio tem conversado mais conosco”, diz deputado do DEM

Leonardo Rocha | 05/09/2013 13:36
Deputado diz que Delcídio tem procurado mais o DEM que Nelsinho (Divulgação)
Deputado diz que Delcídio tem procurado mais o DEM que Nelsinho (Divulgação)

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) afirmou que o senador Delcídio do Amaral (PT) tem conversado mais com o partido do que os outros possíveis candidatos ao governo estadual. Ele revelou que apesar da antiga parceria com o PMDB, até agora o diálogo com o governador André Puccinelli (PMDB) e com o ex-prefeito Nelsinho Trad tem sido pouco.

“O Delcídio nos liga regularmente, nas visitas que faz pelo interior do Estado sempre entra em contato conosco, do outro lado (PMDB) a procura foi bem pouca”, ressaltou Teixeira. Ele admitiu que a parceria do DEM com o PSDB em nível nacional aproxima o apoio ao deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), no entanto destaca que ele ainda não decidiu se concorre ao governo ou a vaga no senado.

“Azambuja é nosso parceiro e posso dizer que um dos políticos com mais credibilidade no Estado, teve uma ótima atuação na última eleição em Campo Grande, mas ainda não definiu que parceria irá fazer”, destacou dizendo ser natural a procura do PT e PMDB pelo tucano.

Apoio antigo – O deputado ainda destacou que apesar da indefinição do DEM, o partido esteve com o governador André Puccinelli (PMDB) desde de sua primeira eleição para prefeito em 1996. “Na época muitos não acreditavam em sua candidatura, mas eu apostei em seu nome e apesar de desconhecido ele venceu em Campo Grande”, lembrou.

Teixeira ponderou que o PMDB deve ouvir os aliados e não cometer os mesmos erros da ultima eleição, quando tomou decisões unilaterais que culminaram na perda de um parceiro importante. “Um dos principais motivos da derrota foi a saída do PSDB do grupo de aliados”, apontou ele.

Nos siga no Google Notícias