ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Dois dias após fim das férias, Assembleia terá mais uma semana de folga

Ponto facultativo acontece em virtude do carnaval

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 03/02/2016 12:43
Assembleia Legislativa de MS; trabalhos foram retomados na terça-feira (2). (Foto: Marcos Ermínio)
Assembleia Legislativa de MS; trabalhos foram retomados na terça-feira (2). (Foto: Marcos Ermínio)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul retomou os trabalhos na terça-feira (2), mas já terá ponto facultativo na semana que vem, em virtude do carnaval. A folga extra acontecerá de segunda-feira (8) até o meio-dia da quarta-feira (10).

De acordo com a casa de leis, na quinta-feira (4) a sessão plenária será realizada normalmente, com a votação de quatro projetos de leis, mas, em virtude da folga de carnaval, a próxima sessão acontecerá somente na quinta-feira que vem (11).

O período legislativo foi retomado na terça-feira (2), com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), os presidentes do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), João Maria Lós, e do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Waldir Neves e o procurador-geral do MPE (Ministério Público Estadual), Humberto Brittes, além dos deputados estaduais.

Prefeitura e governo estadual também declaram ponto facultativo a partir do dia 8. O Executivo Municipal publicou a portaria nesta quarta-feira, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e o governo estadual divulgou, na semana passada, a lista de pontos facultativos e feriados de 2016.

Novidades - Neste ano, uma das novidades na Assembleia é a formação de dois blocos governistas – um liderado pelo PMDB e outro pelo PSDB. A composição, inclusive, foi definida nesta quarta-feira, quando ocorreu de fato a primeira sessão do ano – ontem, a sessão foi solene.

Para este ano, o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) afirmou a realização do primeiro concurso, em abril, e a conclusão do anexo da casa de leis.

Nos siga no Google Notícias