ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

"É a coisa mais importante para a democracia", diz Giroto ao votar

Gabriel Neris e Nadyenka Castro | 28/10/2012 10:37
Edson Giroto votou na Escola Estadual São José no Centro de Campo Grande (Foto: Rodrigo Pazinato)
Edson Giroto votou na Escola Estadual São José no Centro de Campo Grande (Foto: Rodrigo Pazinato)

O deputado federal e candidato a prefeito de Campo Grande Edson Giroto (PMDB) votou por volta das 10h30 deste domingo (28) na Escola Estadual São José, no Centro da Capital.

O candidato da situação cumprimentou os mesários, os fiscais, votou e fez o sinal de vitória. Mostrando o próprio título de eleitor, Giroto fez questão de ressaltar a importância do voto. “É a coisa mais importante para a democracia”, comentou.

O candidato peemedebista esteve acompanhado de Nelson Trad Filho, candidato a vice Dagoberto Nogueira (PDT), do governador André Puccinelli (PMDB), do secretário de habitação Carlos Marun e da esposa Rachel Giroto.

Após o voto, o candidato exaltou a presença da mulher durante todo o período eleitoral. “Ela é uma grande companheira e aprendeu a conhecer Campo Grande”, destacou. Giroto contou que a esposa é carioca e mora há nove anos em Campo Grande. Esta foi a primeira vez que ela foi para as ruas participar de campanha política, segundo o candidato. Edson Giroto e Rachel são casados há oito anos.

Giroto se reuniu logo pela manhã com o governador André Puccinelli e o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, que o acompanharam na votação, assim como o candidato a vice-prefeito na chapa do PMDB, Dagoberto Nogueira (PDT).

À tarde, Giroto vai percorrer seções eleitorais e, no fim da tarde, segue para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para acompanhar a totalização dos votos. O resultado da eleição está previsto para sair até às 19h30.

Nos siga no Google Notícias