ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

“Era um cara sem inimigos”, afirma vereador sobre Alceu Bueno

Corpo de ex-vereador foi encontrado carbonizado na quarta-feira (21)

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 22/09/2016 11:38
Vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).(Foto: Fernando Antunes).
Vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).(Foto: Fernando Antunes).

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), afirma que o ex-colega da Câmara Municipal Alceu Bueno “era um cara sem inimigos”. Visivelmente abatido, na manhã desta quinta-feira (22), o parlamentar lamentou a morte e lembrou que os dois eram vizinhos e que se ajudaram em épocas de campanha.

José Alceu Padilha Bueno foi encontrado morto na quarta-feira (21), em uma rua atrás do Parque dos Poderes. O corpo estava carbonizado, mas a perícia afirma que a morte foi provocada por estrangulamento.

“Éramos praticamente vizinhos”, lembrou Carlão, que é da região do Bairro Nova Lima, enquanto Alceu Bueno dono de um depósito na Avenida Coronel Antonino. “Nos ajudávamos em momentos de campanha. Quando precisava fazer limpeza de campo de futebol pedia ajuda a ele”.

Outra lembrança do ex-vereador é o contato que teve com ele, por telefone, no dia anterior à sua morte. Bueno teria comentado apenas que iria ao médico. “Ele era um cara sem inimigos, que se relacionava bem como todo mundo”.

Questionado se ele achava que a motivação da morte poderia ter alguma relação com o escândalo de exploração sexual, Carlão disse que não, pois, segundo a família, Alceu Bueno não havia recebido nenhuma ameaça, nem indicação “que isso poderia acontecer”. “Se foi ameaçado guardou só para ele”.

No velório, hoje cedo, em cima do caixão fechado uma foto de Alceu Bueno, disse. "A família estava perdida e abalada".

Ainda não se sabe os detalhes da morte, mas levantamento preliminar da perícia indica que a vítima foi morta estrangulada e depois queimada. O líquido usado para atear fogo, além de ser inflamável, era corrosivo e fez com que o corpo da vítima fosse partido ao meio.

Nos siga no Google Notícias