ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

"Esta Comissão é de execução sumária", diz Bernal sobre investigação

Leonardo Rocha | 05/11/2013 12:13
Bernal voltou a atacar a Comissão Processante dizendo que não passa de uma farsa (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal voltou a atacar a Comissão Processante dizendo que não passa de uma farsa (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a acusar da Comissão Processante da Câmara Municipal de uma “grande farsa política” e ainda destacou que todas as acusações contra ele foram respondidas em sua defesa. Bernal definiu a investigação dos vereadores como: Comissão de Execução Sumária.

“É uma execução sumária de um líder que foi escolhido pelo povo, não passa de uma grande farsa política feita por pessoas que desejam voltar ao poder, o tempo vai dizer quem estava por trás disto”, destacou ele.

O prefeito destacou que a Comissão está se baseando nas denúncias apresentadas na CPI do Calote, que em sua opinião não provou nada contra o executivo.

“A CPI traz em sua conclusão que existem indícios de irregularidades, não existem provas, não se trata de improbidade administrativa”.

Ele ainda apontou que nenhum outro prefeito de Campo Grande foi questionado em relação a questões administrativas.

“Pela primeira vez na história da cidade, querem montar uma investigação para cassar alguém eleito pelo povo, não podem transformar indícios em provas de corrupção”.

Bernal lembrou que os dois denunciantes que deu origem a abertura da Comissão Processante são seus “desafetos” que deixaram o PP para apoiar o candidato que disputou a eleição contra ele.

“Eles possuem interesses em me prejudicar, mas existem pessoas sérias na Câmara que estão acima de disputas políticas”, avaliou ele.

Anúncio – O vereador Flávio César, relator da Comissão Processante, faz a leitura hoje a tarde do parecer sobre a defesa apresentada pelo prefeito.

Caso se decida pelo arquivamento do processo, a decisão precisa passar pelo plenário da Câmara, se eles decidirem continuar com o trabalho, serão definidas as convocações e os depoimentos das testemunhas do prefeito.

Nos siga no Google Notícias