ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

"Está em execução uma ação que visa nos afastar da prefeitura", diz Bernal

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 05/11/2013 08:06
Bernal volta a atacar vereadores e diz que alguns querem afastá-lo da prefeitura (Foto: Arquivo)
Bernal volta a atacar vereadores e diz que alguns querem afastá-lo da prefeitura (Foto: Arquivo)

No dia em que a Comissão Processante apresenta na Câmara de Vereadores de Campo Grande parecer sobre o arquivamento ou não de denúncia contra o prefeito Alcides Bernal (PP), o chefe do Executivo voltou a dizer que pode ser vítima de um “golpe político” e que o grupo de vereadores que o investiga só quer seu afastamento.

“Está aí em plena execução uma ação que visa nos afastar da prefeitura. A Comissão Processante que visa cassar meu mandato vai fazer a leitura do relatório da denúncia feita por duas pessoas que foram integrantes do PP e que se declaram desafetos”, ressaltou Bernal no programa Refazenda, na FM Cidade 97,9.

O prefeito disse que vai acompanhar “muito de perto” a definição da Comissão que se reúne hoje, às 15h, no Plenário Edroim Reverdito.

“Vamos ver qual vai ser a decisão dos vereadores que estão à frente da Comissão Processante. Não existe nenhum ato ilegal. A gente vê constantes acusações de pessoas que são opositoras e não gostam da gente”, pontuou Bernal.

O vereador Flávio César (PT do B), relator da Comissão Processante, destacou que irá fazer a leitura de seu parecer na íntegra, em reunião aberta ao público. Caso se decida pelo arquivamento do processo, o parecer segue ao plenário, para apreciação dos vereadores.

Se a Comissão decidir pela continuação dos trabalhos o próximo passo é a definição das convocações e a apresentação de testemunhas pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias