ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

"Estou com o que o povo quiser", diz governador sobre cassação de Bernal

Jéssica Benitez e Leonardo Rocha | 23/08/2013 12:38

Um dos nomes mais relevantes do PMDB sul-mato-grossense, o governador André Puccinelli preferiu não polemizar sobre o posicionamento favorável dos vereadores da sigla à cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). A bancada peemedebista se reuniu na segunda-feira para tomar reforçar o direcionamento.

“O diretório tomou decisão e eu penso junto com o que o povo tem a dizer, se a população for a favor eu serei, senão não serei”, se limitou a dizer. Depois da reunião, a vereadora Carla Stephanini, que também é a presidente do Diretório Municipal, disse que não há dúvida nenhuma de que o PMDB é oposição na Câmara Municipal.

“Estamos unidos e vigilantes, aguardando o relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, que pode apontar atos de improbidade administrativa da atual administração”, disse. A reunião foi marcada para extirpar qualquer dúvida sobre o posicionamento da sigla. Isso porque Bernal teria dito que até mesmo vereadores peemedebistas estariam interessados em compor base aliada ao progressista.

Presidente da CPI do Calote, Paulo Suifi (PMDB), ainda garantiu que a posição do partido não é de retaliação ao processo eleitoral de 2012. “Se houver fatos apontando a cassação, vamos votar a favor, não como partido, e sim cumprindo nossa função legislativa”, defendeu. Ele relatou que o relatório da Comissão deve “indicar algumas situações da administração”.

Nos siga no Google Notícias