ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

"Estou tranquilo", diz Nelsinho sobre Bernal rever licitações

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 12/12/2012 12:38
Prefeito comentou sobre o assunto durante inauguração de laboratório em escola no Aero Rancho, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito comentou sobre o assunto durante inauguração de laboratório em escola no Aero Rancho, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), definiu-se “tranquilo”, nesta quarta-feira, sobre a afirmação de Alcides Bernal (PP) que vai rever e anular, caso entenda necessário, licitações e contratos firmados pela atual administração a partir de 1º de janeiro, quando tomar posse.

“Se até agora não foi suspenso nada é porque está certo. Está tudo sendo feito na legalidade”, afirmou o chefe do Executivo Municipal nesta manhã, enquanto participava de inauguração de laboratório numa escola no bairro Aero Rancho.

Nelsinho ainda garantiu que os contratos da Prefeitura foram submetidos à apreciação do Ministério Público e o TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Trad ainda disse apoiar a iniciativa de Bernal de rever os contratos “se ele não confia nessa administração”. “Ele não vai achar empecilho no processo”, ressaltou, dando como exemplo que a nova concessão do transporte coletivo urbano está em funcionamento e que, caso houvesse irregularidades, seria paralisada.

Nesta quarta, por meio de nota, o prefeito eleito afirmou que vai “submeter todas as licitações de bens e serviços da Prefeitura de Campo Grande a um processo de avaliação técnica e jurídica, para verificar a necessidade de anulação e revogação dos mesmos”.

“Além das licitações, no início do mandato do prefeito eleito, também serão analisados os contratos, contratações e aumento de despesas com pessoal em 2012, com o objetivo de verificar a legalidade dos atos e apurar as responsabilidades”, diz outro trecho da nota.

Nos siga no Google Notícias