ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

"Já vou definir", responde Bernal, com nove cargos ainda vagos

Aline dos Santos e Luciana Brazil | 07/01/2013 10:32
Bernal ainda não preencheu nove cargos no primeiro escalão. (Foto: Luciano Muta)
Bernal ainda não preencheu nove cargos no primeiro escalão. (Foto: Luciano Muta)

“Já vou definir”. A curta frase é a resposta do prefeito Alcides Bernal (PP) ao questionamento sobre os cargos vagos no primeiro escalão da prefeitura de Campo Grande. São nove cargos ainda sem titulares.

Na lista, estão postos-chave, como de procurador-geral, responsável por todo setor jurídico da prefeitura, secretários de Meio Ambiente e Governo. Nesta segunda-feira, o prefeito também comentou a situação dos cargos em comissão, cujos titulares foram demitidos. “Vão ser colocados no lugar técnicos responsáveis para garantir a transparência na máquina”.

Mesmo com o resultado da eleição anunciado desde 28 de outubro, o prefeito só divulgou os primeiros nomes do secretariado na tarde de 31 de dezembro. Em exatos seis minutos, informou os responsáveis pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Secretaria de Receita, Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) e Funsat (Fundação Social do Trabalho). Bernal também definiu no último dia de 2012 o titular da secretaria de Comunicação.

No primeiro dia útil do ano como prefeito, anunciou o secretário de Administração. Na sexta-feira, revelou os nomes dos titulares da SAS (Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), e da Emha (Agência Municipal de Habitação). Bernal criou a Ouvidoria Municipal, com status de secretaria.


Desta forma, ainda seguem vago o comando da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais; chefe de gabinete; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio; Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; procurador-geral do município; diretor-presidente da Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saude; diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados; diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte; e diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência.

Veja a lista do secretariado


Secretário de Administração - Ricardo Trefzger Ballock

Secretário de Receita - Gustavo Freire

Secretário de Planejamento, Finanças e Controle - Wanderlei Ben Hur da Silva

Secretária de Políticas e Ações Sociais e Cidadania – Thaís Helena

Secretário de Educação - José Chadid

Secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação - Semy Alves Ferraz

Secretário de Saúde Pública - Ivandro Corrêa Fonseca

Diretor-presidente da Agência de Habitação - Amilton Candido de Oliveira

Diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano - Valter Cortez

Diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito - Semy Alves Ferraz

Diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande - Aldo Euripedes Donizete

Diretor-presidente do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação - Luiz Alberto de Azevedo

Ouvidoria Municipal – Ulisses Duarte

Nos siga no Google Notícias