ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

"Janela partidária promete surpresas até dia 18", diz chefe da Casa Civil

Nyelder Rodrigues | 08/03/2016 23:12

A janela partidária ainda pode fazer com que haja uma dança das cadeiras entre os parlamentares sul-mato-grossenses. Quem aposta nisso é o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, que também é homem forte do Governo do Estado na articulação política.

Segundo de Paula, até o dia 18 pelo menos três deputados devem trocar de partidos na Assembleia Legislativa. "Estamos atentos a tudo, o PPS está atrás de deputados, o PSDB segue conversando com outros deputados", afirma.

Para o secretário, as articulações são importantes para garantir tranquilidade ao Governo. "Tanto o PSDB como partidos aliados vão se fortalecer nesse período. Em 2015 fizemos um grande trabalho e conseguimos levar ao Legislativo projetos polêmicos, como aumento de tributos, e os deputados entenderam a situação", comenta Sérgio.

Além das mudanças em Mato Grosso do Sul, de Paula crê que podem haver mudanças também em Brasília (DF). "No PMDB existem 32 deputados prontos para sair, e o Aécio Neves está atrás disso. Acho que pode ter surpresas nessa janela partidária, e Mato Grosso do Sul pode se fortalecer nisso", revela.

**Maior bancada - Com as filiações recentes feitas ao PSDB, a legenda ganhou cinco nomes na Câmara Municipal de Campo Grande, dividindo a maior bancada da Casa com o PMDB. Já na Assembleia Legislativa, o partido soma sete nomes e é a maior bancada sozinho.

Nos siga no Google Notícias