ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

“Previsível”, diz prefeito sobre possibilidade de André ser candidato

Mayara Bueno e Alberto Dias | 01/07/2016 13:09
Prefeito Alcides Bernal e ex-governador de MS, André Puccinelli, em audiência em março. (Foto: Bianca Bianchi/Arquivo)
Prefeito Alcides Bernal e ex-governador de MS, André Puccinelli, em audiência em março. (Foto: Bianca Bianchi/Arquivo)

“Muito previsível”, respondeu o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), quando questionado sobre a possibilidade de André Puccinelli ser o candidato do PMDB a prefeito da Capital. O ex-governador do Estado ainda não bateu o martelo, mas começou a avaliar depois dos pedidos dos colegas de partido. Até então, afirmava que não seria o candidato. 

Nesta sexta-feira (1º), Bernal ressaltou que os peemedebistas pedem que André seja o candidato, portanto, “é muito previsível” que ele seja de fato. Sobre sua eventual candidatura à reeleição, o prefeito evita comentar, dizendo sempre que a preocupação no momento é com a gestão. 

Puccinelli era governador de Mato Grosso do Sul quando Alcides Bernal disputou à Prefeitura de Campo Grande, em 2012. Desde então, os dois são adversários políticos e sempre trocam críticas. A briga entre ambos chegou, inclusive, à esfera judicial. Em 2013, o ex-governador teria dito em um evento público em Dourados que o prefeito era “ladrão” e montou uma quadrilha para roubar a Prefeitura. Em março, Bernal apresentou uma queixa-crime, que agora tramita no Juizado Especial de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias