ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

PSDB vai recorrer de decisão judicial, para ficar com vaga de Chadid

Leonardo Rocha | 09/01/2014 12:59
PSDB vai continuar brigando na justiça por vaga de Chadid (Foto: Arquivo)
PSDB vai continuar brigando na justiça por vaga de Chadid (Foto: Arquivo)

A direção municipal do PSDB vai recorrer da decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que através do juiz-relator, Heraldo Garcia Vitta, rejeitou a ação judicial que tinha o objetivo de tomar a vaga do vereador suplente José Chadid.

De acordo com o presidente municipal da legenda, Carlos Alberto Assis, o partido vai brigar pela vaga até a última instância judicial, já que acredita que a vaga ela pertença ao PSDB.

“Tomaremos todos os encaminhamentos jurídicos, foi provada a infidelidade partidária do vereador (suplente) quando ele descumpriu o estatuto do partido, vamos buscar nossos direitos”, afirmou ele.

Carlos Alberto ressalta que quando o cidadão vai se filiar a uma legenda, concorda com todas as regras, pois fazem parte de um mesmo projeto político.

“Os partidos já estão frágeis, se os filiados ainda decidirem o que fazer, contra os interesses da legenda, vão cada vez mais perder sua força”.

Chadid foi expulso do PSDB por assumido a Semed (Secretaria Municipal de Educação), na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP), sem comunicar a legenda, o que feriu o estatuto do partido.

Apesar de Bernal ter escolhido Chadid e a diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Leila Machado, o PSDB não sentiu contemplado, já que não indicou nenhum dos dois nomes para administração do prefeito.

Justificativa – O juiz Heraldo Garcia entendeu que só há interesse partidário para se reivindicar a vaga do parlamentar, quando este se desfilia por sua própria vontade.

“O que houve foi o desligamento do filiado por iniciativa da própria legenda, que o expulsou na data de 14 de outubro de 2013, sendo que o requerido ofereceu resistência e procurou manter-se no partido requerente, fato demonstrado nos autos”, apontou.

Ele ainda ressaltou em sua decisão que Chadid sequer filiou-se em outro partido, mantendo a decisão da direção do PSDB.

Outra argumentação usada foi que os atos do secretário foram como filiado do partido e não exercendo o cargo de vereador. Para o juiz não compete à Justiça Eleitoral analisar as razões que motivaram o partido a concluir pela expulsão de Chadid.

Nos siga no Google Notícias