ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

“Quem pariu Mateus que o embale”, diz Nelsinho, sobre Bernal, Delcídio e o PT

Zemil Rocha e Bruno Chaves | 30/10/2013 18:50
Nelsinho vê Delcídio tentando "se esconder" diante da impopularidade de Bernal (Foto: Cleber Gellio)
Nelsinho vê Delcídio tentando "se esconder" diante da impopularidade de Bernal (Foto: Cleber Gellio)

O ex-prefeito e secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou esta tarde que não tem nada contra o PT ajudar o prefeito Alcides Bernal (PP) a tentar superar a crise política que ameaça seu mandato. “Quem pariu Mateus que o embale”, afirmou Nelsinho, reproduzindo uma de inspiração bíblica.

Para Nelsinho, Bernal não está conseguindo fazer uma boa gestão e por isso precisa realmente de ajuda. “Ele não está conseguindo mostrar a que veio e precisa de auxílio, de um auxílio a ser demonstrado por aqueles lideres que o levaram à vitória”, afirmou Nelsinho, alfinetando o senador Delcídio do Amaral, que apoio o progressista no segundo turno da eleição do ano passado e agora está afastado politicamente do prefeito.

Alegando que acompanhou apenas pela imprensa a articulação do PT para continuar apoiando Bernal, Nelsinho voltou a criticar, sutilmente, Delcídio, seu possível adversário na disputa pelo governo do Estado no ano que vem: “Acredito que essa negociação tenha sido feito pelo PT – Partido de Todos – e não pelo PT – Partido dos Trabalhadores. Então é bom que se assuma isso”. O peemedebista falou em “Partido de Todos” numa alusão à campanha de Delcídio para o Senado em que ele se autoproclamava como o “senador de todos”.

Depois de garantir que não tem nada contra a continuidade do PT na base de apoio de Bernal, Nelsinho voltou à carga contra Delcídio: “Acho que as pessoas têm de ter coragem de assumir e auxiliar quem precisa de auxílio”.

E fez sua própria interpretação da frase “quem pariu Mateus que o embale”, dizendo que “essa é a máxima que a gente aprende na vida” e que “é fácil em uma situação como essa querer se esconder, porque a popularidade do prefeito está ruim”.

Nos siga no Google Notícias