ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

"Se ele vai me perseguir dessa forma, tenho opinião própria", diz Chocolate

Kleber Clajus | 15/10/2013 15:21
Chocolate votou favorável a abertura de Comissão Processante para investigar o prefeito Alcides Bernal e agora tem o mandato ameaçado (Foto: Cleber Gellio)
Chocolate votou favorável a abertura de Comissão Processante para investigar o prefeito Alcides Bernal e agora tem o mandato ameaçado (Foto: Cleber Gellio)

Surpresa por votar favorável a abertura da Comissão Processante, o vereador Waldecy Chocolate (PP) disse hoje que não teme que o partido possa tomar seu mandato na Câmara Municipal por ir contra o procedimento que pode cassar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

“Se ele vai me perseguir dessa forma, eu tenho opinião própria e vou mantê-la. Não tem como voltar atrás e nem quero, estou dando uma oportunidade dele se defender”, justifica Chocolate.

O presidente do diretório municipal do Partido Progressista, vereador Derly dos Reis, o Cazuza, defende a abertura de um processo de ética contra Chocolate, o que pode levar a sua expulsão do partido. “A posição dele pode ser considerada infidelidade partidária e vamos tomar as devidas providências”, analisa Cazuza que se reúne com o prefeito, que também é líder do diretório estadual, nesta tarde.

Por outro lado, Chocolate ressalta que seu voto para abertura de Comissão Processante é legítimo. “Isso não dá nenhuma traição partidária. Com certeza respeito o partido desde que aquilo não venha a prejudicar o povo. Não votei pela cassação do prefeito”, pontua.

Sem acordo – Sobre o voto de hoje, Chocolate disse que não houve nenhuma posição do partido sobre sua decisão e considera seu voto como “muito corajoso”.

“Não tive nenhuma conversa com o partido, mas com o Bernal. O Bernal não é o partido. Ele é o presidente regional sim, mas ele estava me pedindo voto como prefeito”, conta.

Ao ter o mandato ameaçado, Chocolate afirma que “essa é a forma que o Bernal administra, perseguindo as pessoas”.

Caso a postura adotada pelo partido seja de retirada de seu mandato na Câmara, Chocolate garante que vai recorrer a Justiça. “Aí sim vão me conhecer”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias