ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

“Se eu for candidato, Giroto fica no Governo”, afirma governador

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 01/04/2014 10:05
Puccinelli anuncia na quinta-feira se renuncia ao cargo de governador (Foto: Cleber Gellio)
Puccinelli anuncia na quinta-feira se renuncia ao cargo de governador (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na manhã desta terça-feira (1) na Governadoria, que ele ou o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, vai permanecer no Governo. Só um dos dois vai disputar as eleições deste ano. A decisão de disputar o Senado será tomada com base em pesquisas que estão sendo realizadas em todo o Estado.

Pressionado pelo PMDB, o governador vem dando sinais de que vai disputar o cargo de senador nas eleições deste ano e deve renunciar ao mandato na quinta-feira (3). Neste caso, Giroto vai continuar no comando da Secretaria de Obras e não deverá disputar a reeleição.

“Se eu for candidato, o Giroto terá que ficar. Se eu ficar, o Giroto será candidato”, afirmou o governador. Ele disse que o deputado federal se licenciou do mandato para ajudá-lo nas inúmeras obras e projetos em execução, como as previstas no MS Forte 2, com investimentos de R$ 3,6 bilhões.

Destacam-se o Aquário do Pantanal, orçado em R$ 100 milhões e com previsão ser concluído até outubro deste ano, e o campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

Para destacar a importância dos dois para a atual administração do PMDB, Puccinelli usou o futebol. “Não dá para tirar o Neymar e o Messi juntos”, afirmou.

Senado – Puccinelli vem sinalizando que poderá disputar as eleições deste ano. No sábado, ele disse que a decisão deixou de ser pessoal e será considerada a pressão do PMDB.

Ontem, durante evento na Capital, ele disse que vem consultando a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) sobre a nomeação dos novos secretários.

Hoje, ele deu outro indicativo, de que a população saberá da sua renúncia na quinta-feira e não pelo Diário Oficial de sexta-feira (4), último dia útil para a desincompatibilização ou renúncia para quem for participar das eleições de outubro deste ano.

No entanto, para tomar a decisão, o peemedebista vem realizando pesquisas em todo o Estado para ouvir a opinião dos eleitores sobre a conveniência. A mesma estratégia foi utilizada em 2002, quando poderia renunciar ao cargo de prefeito para disputar o Governo do Estado e ele decidiu ficar até o fim.

Nos siga no Google Notícias