ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

"Sem PMDB" e em ritmo de Copa, sessão na Assembleia é pouco movimentada

Helton Verão | 10/06/2014 12:47
Na foto, Arroyo (PR) e Jerson, um dos dois peemedebistas presentes hoje. Os demais participam de convenção em Brasília (Foto: Fotos: Wagner Guimarães - ALMS)
Na foto, Arroyo (PR) e Jerson, um dos dois peemedebistas presentes hoje. Os demais participam de convenção em Brasília (Foto: Fotos: Wagner Guimarães - ALMS)

A sessão na Assembleia Legislativa esteve um tanto “esvaziada” e em ritmo de Copa do Mundo hoje (10), com as ausências de quase todos os deputados estaduais do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), que participam em Brasília da convenção nacional do partido.

Os únicos peemedebistas presentes foram Marquinhos Trad e Jerson Domingos. No total, 17 deputados assinaram, mas no fim da sessão menos de dez estavam presentes.

Um dos assuntos debatidos foi a importância da aprovação do Projeto de Emenda Constitucional que garante a cobertura das despesas hospitalares a agentes penitenciários vítimas de acidentes na atividade profissional.O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária, Francisco Sanabria, marcou presença para defender a emenda.

Em ritmo de Copa do Mundo, os jogos da seleção brasileira ecoaram mais alto do que os debates da sessão. A expectativa para a sessão de quinta-feira (12) é de que poucos deputados deem as caras na Assembleia.

“Quinta-feira vou estar no meu sítio, pescando, não quero nem saber de jogo. Não gosto muito de futebol. Mas se chegar à final, quem sabe assista”, comenta Lauro Davi (Pros).

“Estou achando que vai estar meio esvaziada aqui. Vou estar com minha vuvuzela, pronto para o jogo”, brincou Pedro Kemp (PT).

Muitos prometem aparecer com cores temáticas da seleção canarinho. “Quinta vou estar de gravata verde e amarela, com certeza”, ressaltou Márcio Monteiro.

Cabo Almi (PT), na última semana já havia demonstrado interesse para que não houvesse sessão e voltou a reinterar. “Podia ser facultativo. Não ter sessão”, solicitou, lembrando que facultativo já será o expediente em dias de jogos da seleção.

O horário será das 7h30 às 13 horas, para os dias 12, 17 e 23 de junho.

Nos siga no Google Notícias