ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

“Sonhar não custa nada”, diz Olarte sobre convite para voltar ao PSC

Lidiane Kober e Kleber Clajus | 27/03/2014 14:55
Cúpula estadual foi à prefeitura convidar Olarte para deixar o PP e retornar ao PSC (Foto: Cleber Klajus)
Cúpula estadual foi à prefeitura convidar Olarte para deixar o PP e retornar ao PSC (Foto: Cleber Klajus)

O comando estadual do PSC deu, nesta quinta-feira (27), início a operação para resgatar o prefeito Gilmar Olarte (PP), que, antes de integrar os quadros do PP, fazia parte do partido. Ele agradeceu o convite, mas sinalizou não ter interesse em trocar de legenda, apesar de lutar na Justiça para se manter no PP.

"Sonhar não custa nada”, disse Olarte. “O PSC está no coração do prefeito, em qualquer eventualidade a gente tem o PSC em primeiro lugar, isso é fato, não demagogia”, completou. Ele ainda frisou a necessidade de “estar bem posicionado para tomar atitudes que tragam todo o tipo de benefícios para Campo Grande”.

De acordo com o presidente estadual do PSC, Wilson Joaquim Dallas, “o partido é o décimo maior do Brasil”. Bem menor que o PP e sem o comando do Ministério das Cidades, estratégico para os municípios captarem verbas federais.

“O prefeito é cria do PSC, foi vereador pelo partido e essa é a primeira conversa para resgatá-lo. Se aceitar o convite, será o primeiro prefeito do PSC do Estado”, insistiu Dallas. “Está com saudades de mim presidente”, reagiu o prefeito em tom de brincadeira. “Essa questão tem que discutir com os meus companheiros”, completou.

Conselheiro do PSC, Raimundo Nonatto, produtor rural responsável por denúncia que deu início à comissão processante contra Alcides Bernal (PP), foi com Dallas ao gabinete de Olarte para reforçar o convite. “Se houver em algum momento sentimento do prefeito e seu grupo de empreender mudança, sem dúvida nenhuma o PSC seria o caminho natural”, comentou.

O PSC faz parte da administração de Gilmar Olarte. O partido deverá comandar a Fundac (Fundação Municipal de Cultura). A filha de Dallas, Juliana Zorzo, inclusive, será a titular da pasta. Também do partido, Edson Godoy comando a secretaria de Comunicação.

Nos siga no Google Notícias