ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

“Tem que respeitar vontade popular”, diz André sobre pedido para cassar Bernal

Marta Ferreira e Carlos Martins | 14/12/2012 15:04
André disse esta manhã que vontade popular deve ser respeitada, ao condenar pedido para cassar prefeitos eleitos. (Foto: Rodrigo Pazinato)
André disse esta manhã que vontade popular deve ser respeitada, ao condenar pedido para cassar prefeitos eleitos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Indagado hoje sobre a situação do prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que enfrenta pedido de cassação do mandado, em razão da reprovação de suas contas de campanha, o governador André Puccinelli se disse hoje contrário a uma punição desse porte. “Tem que ser respeitada a vontade popular”, declarou, durante entrega de máquinas agrícolas para serem usadas em assentamentos.

Puccinelli disse que nem sabia que havia pedido de cassação de Bernal, anunciado pelo advogado do PMDB durante a campanha, Valeriano Fontoura. Sobre a possibilidade de punição com a cassação do mandato do prefeito eleito, Puccinelli foi categórico e citou outros eleitos que correm risco. “Acho que não deve cassar o Getúlio [Figueiredo], de Fiqueirão, a Rosângela [Baptista], de Porto Murtinho. Tem quer ser respeitada a vontade popular.”

Os nomes citados por prefeito são de candidatos eleitos que enfrentam problemas com a Justiça Eleitoral. Ambos são do PMDB.

O governador prosseguiu defendendo que o resultado das urnas seja respeitado. “O camarada tem que se resignar com aquilo que o povo quer”, definiu. Puccinelli comentou que, na avaliação dele, só futuramente, com as administrações em curso, é que se pode dizer se foi ou não um erro a escolha do eleitor.

Depois disso, citou o caso de Dourados, onde Ari Artuzi foi eleito em 2008, e deixou o cargo, renunciando, em 2010, em meio a um escândalo de desvio de dinheiro público.

Nos siga no Google Notícias