ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

1º projeto de Reinaldo acaba com obrigatoriedade de servidor ter documento de MS

Lei criada em 2007 já foi considerada inconstitucional pelo TJMS

Juliene Katayama | 06/02/2015 17:06

O governo do Estado quer anular uma lei de 2007 que obriga o servidor estadual a apresentar documentos expedidos em Mato Grosso do Sul. Este é o primeiro projeto do Executivo enviado à Assembleia Legislativa que ser analisado nos próximos dias.

De acordo com Projeto de Lei 001/15, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pretende tornar sem efeito a lei 3.358, de 9 de janeiro de 2007, que obriga o servidor, nomeado para o exercício de cargo efetivo ou em comissão, a apresentar no ato da posse, título eleitoral expedido em Mato Grosso do Sul.

A lei obriga que o servidor nomeado para cargo efetivo ou em comissão deve apresentar no ato da posse, obrigatoriamente, além dos documentos exigidos na legislação específica, título eleitoral expedido no Estado. A legislação também se aplica às nomeações nos quadros dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Conforme o governador Reinaldo Azambuja, a proposta de revogação da lei será feita depois da declaração de inconstitucionalidade pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias