ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

A dois dias da restrição eleitoral, Bernal corre e entrega creche, posto e casas

Alberto Dias | 30/06/2016 09:42
Bernal retomou as agendas públicas nesta quarta-feira (29). (Foto: Alcides Neto)
Bernal retomou as agendas públicas nesta quarta-feira (29). (Foto: Alcides Neto)

Aproveitando a última semana em que festas de inauguração ainda são permitidas pela legislação eleitoral, o prefeito Alcides Bernal (PP) retomou as agendas públicas e marcará presença, nesta quinta e sexta-feira (29 e 30), em várias solenidades para entrega de creche, casas e unidades de saúde.

A primeira acontece esta manhã, às 10h, com a inauguração de Ceinf (Centro de Educação Infantil) Eleodes Estevão, na Rua 25 de Dezembro com a Afonso Pena, no local onde funcionava escola que foi alvo de ação judicial da Prefeitura pela reapropriação do local, cujo terreno havia sido doado pelo Município. Para o novo Ceinf serão transferidos os alunos da creche da Rua Piratininga, pois o prédio era alugado.

No início da noite, às 19h, Bernal entrega a obra UBSF Paradiso, na esquina da rua Hana Abdulahad com a rua Otávio Gonçalves Gomes, próximo à avenida Euler de Azevedo.

Na sexta-feira (30) as agendas públicas do prefeito começam cedo e se estenderão ao longo do dia. Às 8h, Bernal dá posse a 370 conselheiros regionais das regiões urbanas de Campo Grande, em cerimônia no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza. Conforme a assessoria, Bernal aproveitará a ocasião para lançar um programa de regularização fundiária e imobiliária que pretende beneficiar mais de três mil famílias que, até o fim ano, terão a escritura de seus terrenos e casas.

Na sequência, Bernal parte para inaugurar uma unidade de saúde no bairro Ana Maria do Couto, iniciada pela gestão anterior e que estava parada, quase pronta, há pelo menos três anos. Pela tarde, o prefeito diz que porá fim à polêmica envolvendo a construção de casas no Vespasiano Martins para 42 famílias retiradas da favela Cidade de Deus e que vivem no local desde março. Falta de materiais e protestos em virtude de atrasos marcaram a construção das casas, feita em mutirão pelos moradores.

Por fim, Alcides Bernal inaugura uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Santa Mônica. As agendas públicas do prefeito foram retomadas ontem à noite, após quase um mês em atividades internas na Prefeitura. Na ocasião, Bernal sorteou 272 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, no Jardim Canguru.

Nos siga no Google Notícias