ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

A Enersul está bem, diz Puccinelli sobre preocupação com finanças do grupo

Wendell Reis | 16/03/2012 15:43

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã desta sexta-feira (16) que não acredita em problemas na situação financeira da Enersul em Mato Grosso do Sul. Ao ser questionado se acompanha a situação da empresa, Puccinelli declarou que a questão é local:

“O Grupo Rede é composto de várias empresas. A Celpa (Centrais Elétricas do Pará) é uma delas. A Celpa está mal. A Enersul está bem”, avaliou.

O governador André Puccinelli também falou sobre o convênio feito com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para fiscalização dos serviços de eletricidade em Mato Grosso do Sul, em regime de gestão associada de serviços públicos.

Puccinelli alegou que o Estado sempre quer se colocar a disposição do Governo Federal, o que chamou de integração. Ele esclareceu que vai auxiliar a Aneel e em contrapartida quer que ela ajude o Estado.

Nesta semana o senador Delcídio Amaral (PT) solicitou uma audiência pública para analisar a situação financeira da Celpa (Centrais Elétricas do Pará), empresa que pertence ao Grupo Rede, que, em Mato Grosso do Sul, também controla a Enersul.

Delcídio pretende avaliar se a situação da Celpa é um caso isolado ou pode atingir outros locais. A justiça do Pará acredita que a empresa deve pelo menos R$ 600 milhões à Eletrobrás e, aproximadamente, R$ 1 bilhão a instituições financeiras.

Nos siga no Google Notícias