ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

À espera de Marçal, Executiva suspende eleição do diretório municipal do PSDB

Helio de Freitas, de Dourados | 15/05/2015 16:01

A Executiva estadual do PSDB suspendeu a eleição do diretório municipal do partido marcada para esta sexta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A decisão foi comunicada ao presidente da legenda no município, Maurício Peralta, em ofício encaminhado pelo presidente do diretório estadual, o deputado federal licenciado e secretário de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Márcio Monteiro.

No documento, Márcio Monteiro afirma que a decisão de suspender a eleição do diretório municipal foi tomada após a análise de “questões e interesses pessoais internos existentes entre filiados em diversos municípios que momentaneamente dificultam a unidade partidária e prejudicam interesses maiores do partido”.

Apesar de manifestar reconhecimento pela “dedicação e trabalho” à frente do diretório municipal, Monteiro comunicou a Maurício Peralta que a partir de agora o PSDB de Dourados será conduzido por uma Comissão Provisória Municipal que ainda será designada.

Peralta informou nesta tarde que a decisão da executiva estadual é soberana e faz parte dos projetos de fortalecimento do partido. Entretanto, o Campo Grande News apurou que a medida foi tomada com o aval do governador Reinaldo Azambuja para facilitar as conversas para a filiação do ex-deputado federal Marçal Filho. Reinaldo lidera pessoalmente o movimento para tornar o PSDB mais forte para as eleições municipais nos principais colégios eleitorais sul-mato-grossenses.

Adiando a eleição do diretório municipal, o comando estadual do partido espera bater o martelo para a filiação de Marçal Filho e deixar em suas mãos o comando do PSDB na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Na segunda-feira, Marçal confirmou ao Campo Grande News que vai deixar o PMDB e que já conversa com a legenda tucana. Ele deve ser o candidato do governador à prefeitura de Dourados em 2016.

Nos siga no Google Notícias