ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

A pedido da bancada, posse de 4 secretários será na segunda-feira

Aline dos Santos | 24/04/2013 13:19

A posse dos nomeados para as quatro novas secretarias do governo estadual teve nova mudança e será na próxima segunda-feira, a partir das 16h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Ontem, foi divulgado que a posse seria na segunda, depois, remarcada para quinta-feira.

A mudança de amanhã para o dia 29 foi em virtude de pedido da bancada federal, que vai acompanhar a posse. Os parlamentares virão a Mato Grosso do Sul para acompanhar a visita que a presidente Dilma Rousseff (PT) fará a Campo Grande.

Na minirreforma administrativa, o governador André Puccinelli (PMDB) desmembrou o setor responsável pelas ações de governo em Secretaria de Estado da Casa Civil e Secretaria de Governo.

A primeira será assumida por Osmar Jerônymo, que até então respondia pela secretaria una. A ele caberá a parte administrativa. Já a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) foi nomeada secretária de Governo, responsável pela articulação política.

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), vai assumir a secretaria extraordinária de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios. O vereador Herculano Borges (PSC) deixa a Câmara Municipal para comandar a pasta da Juventude.

A mudança no primeiro escalão faz parte da estratégia de pavimentar o caminho do candidato do PMDB ao governo do Estado. O governador apresenta Nelsinho e Simone Tebet como pré-candidatos. O nome do escolhido será anunciado em 2 de julho.

Veja o perfil dos novos secretários

(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo)

O economista Osmar Domingues Jerônymo, que assume a Secretaria de Estado da Casa Civil, foi secretário de Governo de Campo Grande entre 1996 e 2004, nos dois mandatos do então prefeito André Puccinelli. Ele também exerceu o cargo em parte da gestão de Nelsinho Trad. Osmar Jerônymo coordenou as campanhas de Puccinelli ao governo do Estado.

(Foto: Vanderlei Aparecido)
(Foto: Vanderlei Aparecido)

Simone Tebet é vice-governadora e assume a Secretaria de Governo. Em 2002, foi eleita deputada estadual. Dois anos depois, em 2004, foi eleita prefeita de Três Lagoas, com 29.244 votos. Em 2008, foi reeleita para administrar o município, que se destaca por sediar grandes indústrias.

(Foto: Rodrigo Pazinato)
(Foto: Rodrigo Pazinato)

O médico Nelson Trad Filho, que vai comandar a Secretaria de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios, foi prefeito de Campo Grande, maior cidade de Mato Grosso do Sul, entre 2005 e 2012. Na trajetória política, foi vereador por três mandatos e deputado estadual.

(Foto: Minamar Júnior)
(Foto: Minamar Júnior)

O professor Herculano Borges Daniel vai assumir a Secretaria da Juventude. Ele foi eleito vereador em 2008, com 4.078 votos. No ano passado, venceu nova eleição para a Câmara Municipal, com 6.194 votos.

Nos siga no Google Notícias