ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

A pedido de Rose, Justiça tira do ar site e perfil em rede social da Prefeitura

Ação da coligação da candidata tucana argumenta que há propaganda eleitoral sendo feita irregularmente em páginas do Executivo municipal

Mayara Bueno | 24/08/2016 11:26
No site consta o aviso de suspensão.
No site consta o aviso de suspensão.

O site de divulgação de notícias e o perfil da Prefeitura de Campo Grande no Facebook estão fora do ar, por ordem do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). No endereço eletrônico pmcg.ms.gov/cgnoticias consta a mensagem de que ele está fechado temporariamente, enquanto a página na rede social aparece que o conteúdo não está disponível no momento.

Ainda conforme o recado, a suspensão ocorre depois de pedido da coligação da candidata a prefeita, Rose Modesto (PSDB). De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, a coligação da candidata tucana argumentou que algumas matérias sobre lançamento de obras, como da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Paradiso, seria propaganda do prefeito, que é candidato à reeleição, Alcides Bernal (PP).

A ação na Justiça, por parte da coligação de Rose, é contra o prefeito e seu candidato a vice, Ulisses Duarte (PP). No site, a Prefeitura estaria dando destaque a vídeos que promovem Bernal. O pedido era para que fossem retiradas somente as publicidades institucionais. 

Na decisão, o TRE afirma que, neste momento não há como aprofundar se o conteúdo trata-se de propaganda institucional, mas a veiculação de propaganda fora dos casos previstos “tende a desequilibrar a isonomia e deve ser coibida de imediato”.

O Executivo Municipal tinha 24 horas para tirar do ar toda a propaganda institucional e agora tem cinco dias para apresentar recurso à Justiça. Segundo a assessoria, a previsão é que eles discordem do motivo, alegando que matérias jornalísticas são diferentes de uma propaganda eleitoral.

Nos siga no Google Notícias