ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

A poucas horas do fim do prazo, três partidos ainda não entregaram atas

Ricardo Campos Jr. | 08/08/2016 17:00

Partidos políticos têm até o fim desta segunda-feira (8) para encaminhar ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) as atas das convenções partidárias, cujo prazo para realização encerrou na última sexta-feira. Conforme a assessoria de imprensa do órgão, 27 legendas já apresentaram o documento e cinco ainda não o fizeram, três delas com candidatos a prefeito de Campo Grande.

A legislação dá 24 horas após o fim do evento nos diretórios para a entrega das decisões tomadas e como não houve plantão do cartório eleitoral no sábado, houve prorrogação até o primeiro dia útil da semana.

Conforme o TRE, o documento é imprescindível para que os partidos disputem as eleições, mesmo que algumas informações, como nomes de vice ou possíveis coligações, sejam deixadas em aberto.

Até as 15h50 não haviam sido registrados os documentos do PP, cujo candidato é o atual prefeito da Capital, Alcides Bernal; PTN, que lançou Aroldo Figueiró para disputar o cargo; PROS, cujo candidato é Luiz Pedro Guimarães; PCBdoB, que firmou coligação com o PT; e PPL.

Prazos – Os candidatos têm até o dia 15 de agosto para enviar ao TRE a relação de bens e outros documentos necessários para oficializar o que está escrito nas atas das convenções, ou seja, formalizar a candidatura.

Ao todo, as siglas lançaram 15 candidatos a prefeito da cidade. O número de concorrentes é quase o dobro das eleições de 2012. Comparado há 20 anos, o total triplicou.

Campo Grande é o maior colégio eleitoral do Estado, com 595.174 eleitores. As eleições para prefeito e vereadores acontecem no dia 2 de outubro. O orçamento previsto para 2017 na Capital chega a R$ 3,5 bilhões.

Nos siga no Google Notícias