ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Abalada, Tânia Garib diz que entrou na política por causa de Celina

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 28/02/2011 08:46

Tânia e Celina se conheceram na campanha para prefeito de Juvêncio

Emocionada, Garib lamenta morte de Celina. (Foto: João Garrigó)
Emocionada, Garib lamenta morte de Celina. (Foto: João Garrigó)

A secretária estadual de Assistência Social, Tânia Mara Garib, visitou na manhã desta segunda-feira os familiares da ex-conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Celina Jallad (PMDB).

Visivelmente abalada, ela deixou sua solidariedade à família do ex-governador Wilson Barbosa Martins e falou da importância da ex-deputada estadual.

“O Estado perde uma grande guerreira hoje. Foi por causa da Celina que entrei na política”, afirma a secretaria.

A gratidão de Tânia remonta ao segundo turno da campanha para prefeito de Juvêncio César da Fonseca, em 1990, quando as duas se conheceram.

Após a vitória de Juvêncio, Celina assumiria a secretaria do Bem-Estar-Social, pasta em que chamou Garib para ser secretária adjunta.

Após o encerramento da gestão de Juvêncio, Celina foi candidata a deputada estadual e foi eleita pela primeira vez. Após isso, a então deputada estadual indicou Tânia para permanecer na pasta do Bem-Estar-Social.

Estado de saúde - Segundo Marcelo Martins, primo de Celina, a ex-conselheira do TCE acordou, ontem pela manhã, indisposta e vomitando. Logo pela manhã ela foi encaminhada ao Proncor em Campo Grande.

Na unidade foi diagnosticada a gravidade do caso de Celina. A situação fez a família encaminhar Jallad ao Sírio Libanês, em São Paulo, onde passaria por uma cirurgia.

Ela foi submetida ao processo cirúrgico, que terminou à meia-noite e faleceu às 5 horas.

Agora pela manhã, amigos e familiares estão na casa do ex-governador Wilson Barbosa Martins, em Campo Grande. O marido de Celina, Abdalla Jallad, está em São Paulo, junto com alguns parentes que moram naquele Estado.

Nos siga no Google Notícias