ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Abertura de nova vaga de conselheiro continua parada no Tribunal de Contas

Leonardo Rocha | 12/12/2014 09:49
Tribunal ainda não abriu vaga para novo conselheiro, demora no processo já gerou reclamações (Foto: Divulgação - TCE)
Tribunal ainda não abriu vaga para novo conselheiro, demora no processo já gerou reclamações (Foto: Divulgação - TCE)

Faltando apenas uma semana para encerrar as atividades no legislativo, a abertura da nova vaga de conselheiro no TCE (Tribunal de Contas Estadual), continua parada. A concretização da aposentadoria do presidente do Tribunal, José Ricardo Cabral, ainda não chegou nas mãos do governador André Puccinelli (PMDB), que vai indicar o substituto.

Este processo está com o conselheiro- corregedor Ronaldo Chadid, que após confirmar a aposentadoria para Cabral, envia esta informação e abertura de vacância, ao governador André Puccinelli (PMDB), sendo esta vaga do executivo estadual.

Depois da indicação, o escolhido terá que ter o aval dos deputados estaduais, antes de ser confirmado e ter seu nome publicado no Diário Oficial do Estado. O presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB), inclusive já reclamou da demora no processo e ainda avisou que a última sessão está marcada para o dia 18, na próxima quinta-feira.

Se não chegar a tempo, os deputados terão que realizar uma sessão extraordinária. Jerson ressaltou que não havia motivo para isto, além de trazer custos aos cofres públicos. Já Puccinelli se limitou a dizer, ontem (11), que em nenhum momento fez pressão para que o processo fosse agilizado, e que confia na hombridade e proficiência do corregedor Ronaldo Chadid.

De acordo com informações divulgadas no Campo Grande News, está demora no processo provocou a exoneração do diretor de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas do Estado, Nilton Leopoldino Rodrigues.

Favoritos - Entre os principais cotados para vaga, está o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), que diz ter a palavra de Puccinelli para ficar com o cargo, além do secretário estadual de Obras, Edson Giroto, que negou as conversas, mas admitiu que aceitaria a indicação. O governador também tem dito que existe um terceiro nome na disputa.

Nos siga no Google Notícias