ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Abono de R$ 200 representa 10% de aumento a 70% da folha, diz Reinaldo

Antonio Marques e Leonardo Rocha | 06/04/2016 11:36
Em solenidade
Em solenidade

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou na manhã desta quarta-feira (6), durante evento de formatura do Corpo de Bombeiros, que o abono de R$ 200 proposto aos servidores representa um aumento de 10% para 70% do funcionalismo estadual. Ressaltou, novamente, que continuará dialogando com as categorias do funcionalismo e lembrou que tem até o mês de maio para concluir o assunto.

Segundo Azambuja, o valor oferecido é o que o governo pode pagar no momento. “Acredito ser algo real e significativo”, declarou ele, considerando ser a maioria dos servidores que receberá 10% de aumento.

O governador alertou para o fato de o Estado não poder ultrapassar o índice limite prudencial da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que é de 46,55% do gasto com pessoal em relação à receita corrente líquida. Em 2015, o Estado fechou com esse índice 45,58%, já acima do limite de alerta, que é de 44,1%.

Reinaldo Azambuja comentou que o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, iria apresentar ainda pela manhã em uma entrevista à imprensa os detalhes sobre os motivos do valor oferecido. Ele ressaltou que a LRF determina que “só pode se criar novas despesas quando se tem aumento da receita na mesma proporção”.

Nos siga no Google Notícias