ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Absolvido, Cintra diz que deixa política após mandato

Redação | 16/06/2009 17:09

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) absolveu por unanimidade, sete votos zero, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), da acusação de ter fretado um ônibus para levar eleitores de Campo Grande para votar no município no ano passado. Contente com a decisão, o prefeito anunciou que encerra a carreira política ao concluir este mandato.

"Vou fazer a grande transformação de Porto Murtinho", prometeu, após a Justiça Eleitoral concluir o último processo em segunda instância questionando a sua eleição. O tucano destacou que foi alvo de 63 ações por parte da oposição, liderada pelo PT, que não aceitou o resultado das eleições.

Na sua avaliação, com a conclusão do julgamento hoje, o TRE lhe dá legitimidade para exercer o mandato de prefeito. O adversário, Heitor Miranda dos Santos (PT) não aceita a derrota por 12 votos. "O meu adversário fazia comício e falava que eu ia ser cassado", contou o prefeito, admitindo a existência de um ambiente "muito ruim" no município.

Mesmo faltando o julgamento de dois processos, Cintra considera os questionamentos ao seu mandato encerrados. "Brasília vai manter", afirmou, sobre o caso ir parar no Tribunal Superior Eleitoral.

Mais tranquilo, Cintra afirmou que a prioridade é realizar uma grande administração para marcar o encerramento da sua carreira política. "Vou cuidar das minhas coisas, tenho muitas coisas", afirmou.

Ele considerou a absolvição a coroação da festa de aniversário de 97 anos de Porto Murtinho, que considerou muito prestigiada pelos políticos no fim de semana. O evento teve a presença dos três senadores, do vice-governador Murilo Zauith e deputados.

Nos siga no Google Notícias