ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Ações da Câmara são aprovadas por 75,38% dos eleitores

Redação | 29/12/2008 11:11

Pesquisa realizada pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) mostra que 75,38% dos eleitores aprovam o desempenho dos vereadores de Campo Grande no último mandato.

As ações, consideradas essenciais, e mais citadas pelos entrevistados são pavimentação asfáltica, implementação de rede de esgoto, melhorias na saúde e a reforma de praças e creches.

Entre 800 entrevistados, com idade a partir dos 16 anos, 75,71% também consideram positivo o trabalho da Mesa Diretora que conduziu os trabalhos da Casa nos últimos quatro anos.

"Durante estes anos, foram inúmeras as ações que os vereadores de Campo Grande realizaram visando a melhoria de nossa cidade, em todos os aspectos. Esta atuação passou por ações de melhoria na infra-estrutura, no incremento de ferramentas que otimizaram a arrecadação municipal e que facilitaram a vida dos campo-grandenses em todos os aspectos, desde a sua relação com o poder público até a recuperação de crédito. A ação destes 21 vereadores foi propositiva e compromissada no sentido de transformar Campo Grande em uma cidade ainda melhor", avalia o atual presidente da Casa, vereador Edil Albuquerque que em 2009 deixa a Câmara para assumir a vice-prefeitura e uma secretaria no Município.

O estudo também evidencia que 69% avaliam que a boa relação entre Edil Albuquerque e Nelson Trad Filho ajudou para que Câmara e Prefeitura pudessem realizar com mais embasamento as ações de interesse da população.

"Neste período a Câmara esteve a lado da população de Campo Grande, abrindo suas portas para audiências públicas e para o debate de temas importantes. Esteve, também, ao lado do executivo municipal, ajudando, mas sem deixar de lado sua função fiscalizadora. Tivemos uma relação profícua, a partir da qual os resultados positivos puderam se sobressair", afirmou Edil.

Nos siga no Google Notícias