ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Acordo para Mochi permanecer na presidência avançou, diz secretário

Sérgio de Paula espera que consenso seja firmado nesta semana

Leonardo Rocha | 05/12/2016 12:59
Sérgio de Paula concedeu entrevista sobre eleição na Assembleia, em evento na Cepaer (Foto: Fernando Anrtunes)
Sérgio de Paula concedeu entrevista sobre eleição na Assembleia, em evento na Cepaer (Foto: Fernando Anrtunes)

O acordo em torno da permanência de Junior Mochi (PMDB) na presidência da Assembleia, avançou nos últimos dias e deve ser finalizado ainda nesta semana, com a definição para os demais cargos da Mesa Diretora. Foi o que garantiu o secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, que busca um consenso, para evitar divisão dentro da base do governo.

Ele espera que este acordo seja finalizado ainda nesta semana. "Não vai ter disputa. Para se chegar a um consenso, alguém vai ter que ceder neste ou naquele cargo. O acordo será bom para legislativo e ao governo", declarou, durante agenda pública, na Cepaer (Centro de Capacitação e Pesquisa da Agraer).

Sérgio revelou que só nesta segunda-feira (05) terá três reuniões diferentes com os parlamentares sobre o assunto e que o momento é de se buscar consenso em relação aos demais cargos. "Sobre o (Junior) Mochi já avançou bem para presidência, mas falta acordo para 1° secretária, faremos o diálogo até definir a situação".

Ele inclusive contou que vai conversar com o atual 1° secretário da Assembleia, o deputado Zé Teixeira (DEM), em evento que irá ocorrer em Dourados. O democrata tem a intenção de permanecer no cargo, para os próximos dois anos, mas a bancada do PSDB, com oito integrantes, almeja buscar novos espaços.

Desde o início da discussão, o governo apoiou a bancada do PSDB para conversar com os demais partidos, mas enfatizou que a preferência era por um "consenso", em nome da
"governabilidade", evitando assim um "racha" na base aliada. Beto Pereira (PSDB) então ficou responsável por fazer esta articulação.

Mochi, no entanto, já conta com o apoio dos cinco deputados do PMDB, quatro da bancada do PT, além de Lídio Lopes (PEN), George Takimoto (PDT) e Zé Teixeira (DEM). Ele precisa de 13 votos para confirmar a reeleição, em uma eventual disputa.

A Mesa Diretora na Assembleia hoje é formada por: Junior Mochi (PMDB) de presidente, Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente, Zé Teixeira (DEM), 1° secretário, Grazielle Machado (PR), 2° vice-presidente, Mara Caseiro (PSDB), 3° vice-presidente, Cabo Almi (PT), 2° secretário e Felipe Orro (PSDB), 3° secretário.

Nos siga no Google Notícias