ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Adalberto Siufi presta depoimento nesta quarta-feira à CPI da Saúde

Aline dos Santos | 17/07/2013 07:10

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, realizada na Câmara Municipal, ouve nesta quarta-feira o ex-diretor do Hospital do Câncer e dono da clínica NeoRad, o médico Adalberto Abrão Siufi.

Investigado na operação Sangue Frio, realizado em março pela PF (Polícia Federal), ele vai prestar depoimentos dois meses após a comissão ser criada, ou seja, na metade do prazo de 120 dias para encerrar a investigação. Neste período, o ex-diretor do HU (Hospital Universitário), José Carlos Dorsa Vieira Pontes, já foi ouvido por duas vezes. Ele também está sob investigação.

O depoimento de Adalberto Siufi será às 15h, no plenário Edroim Reverdito. De acordo com o vereador Flávio César (PTdoB), que preside a CPI, a cópia do inquérito e as escutas do caso fornecidas pela Justiça Federal foram imprescindíveis para a convocação do ex-diretor do Hospital do Câncer.

Siufi deixou o comando do hospital após denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) e a operação que investiga a Máfia do Câncer, grupo que teria desmontado o atendimento em oncologia na rede pública para monopólio do setor privado.
O médico foi acusado de contratar a própria empresa, a NeoRad, quando era diretor do Hospital do Câncer.

Segundo a denúncia, o contrato era o valor da tabela SUS (Sistema Único de Saúde) mais 70%. O MPE ainda apontou ainda a contratação de parentes do médico por valores acima do praticado no mercado.

Nos siga no Google Notícias