A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/10/2016 12:09

Adeus aos eleitores: Veja as proibições na reta final de campanha

Aline dos Santos
Eleitores voltam às urnas no próximo domingo. (Foto: Marcos Ermínio)Eleitores voltam às urnas no próximo domingo. (Foto: Marcos Ermínio)

Os próximos dias marcam o fim da campanha eleitoral no segundo turno em Campo Grande. Nesta reta final, a Justiça Eleitoral tem uma série de restrições.

Veja Mais
Delcídio era 'Ferrari' em lista de empreiteira e recebeu meio milhão
Executivo da Odebrecht acusa Temer de receber propina de R$ 10 milhões

Nesta quinta-feira (dia 27), é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e as 24 horas, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.

Já a sexta-feira (dia 28) marca o fim do horário político gratuito no rádio e televisão. De acordo com o juiz eleitoral David de Oliveira Gomes Filho, amanhã também é o último dia para realização de debate, que deve terminar até meia-noite. Ainda termina na sexta-feira o prazo para divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral do segundo turno.

No sábado (dia 29), ações de campanha - como passeata, carreata, uso de carro de som e distribuição de panfleto – são permitidas entre 8h e 22h. No domingo (dia 30), a eleição será realizada entre 8h e 17h em Campo Grande.

Nesta data, o eleitor pode fazer manifestação individual e silenciosa de sua preferência por partido político, coligação ou candidato. São vetadas aglomerações de pessoas com vestuários padronizado e adesivos que configurem manifestação coletiva.

Adeus aos eleitores: Veja as proibições na reta final de campanha



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions