ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Advogado da Capital lamenta morte do amigo Márcio Thomas Bastos

Ludyney Moura | 20/11/2014 14:15

A morte do ex-ministro da justiça, Márcio Thomas Bastos, na manhã desta quinta-feira (20), foi lamentada também em Campo Grande, pelo amigo do advogado, o ex-presidente da seccional Mato Grosso do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Renê Siufi.

“Foi um perda irreparável. Era um grande advogado, brilhante. E além disso de um renome muito grande. Estou consternado. Falei já com os familiares dele hoje, mas a vida é assim mesmo”, lamentou Siufi.

Os dois se conheceram no começo dos anos de 1980, quando Bastos presidiu a seccional paulista da OAB e Renê a recém seccional sul-mato-grossense, foi seu quarto presidente. O mandato dos dois aconteceu entre 1983 a 1985.

“Nós chegamos a participar de algumas causas juntos. Sempre que ia a São Paulo lhe fazia uma visita, e ele sempre que vinha a Campo Grande me visitava e jantávamos juntos. Inclusive falei com ele há pouco tempo, por telefone”, revelou Siufi.

Um dos mais requisitados advogados do Estado, Renê elogiou bastante a escolha do ex-presidente Lula (PT) por ter colocados Bastos à frente do Ministério da Justiça, durante seu primeiro mandato, entre os anos de 2003 a 2007.

Márcio Thomas Bastos foi um dos maiores advogados criminalistas do país, e após sua saída do governo Lula, atuou em casos de enorme repercussão nacional, como o processo do mensalão, no qual defendeu alguns acusados, e também na defesa, por exemplo, do bicheiro Carlinhos Cachoeira e do médico Roger Abdelmassih.

Nos siga no Google Notícias