ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Advogado de Bernal diz que relatório da Processante foi “tendencioso”

Josemil Arruda | 12/03/2014 22:10
Advogado Jesus Sobrinho nega que tenha havido "fabricação de emergência" (Foto: Cleber Gellio)
Advogado Jesus Sobrinho nega que tenha havido "fabricação de emergência" (Foto: Cleber Gellio)

O advogado do prefeito Alcides Bernal (PP), Jesus de Oliveira Sobrinho, afirmou da tribuna da Câmara, em defesa de seu cliente, que o relatório elaborado pela Comissão Processante “é uma peça tendenciosa, totalmente desvinculada da verdade dos fatos e da lei”.

Se dizendo ali para defender o direito sagrado do povo de escolher seus governantes, Jesus Sobrinho sublinhou: “O povo de Campo Grande jamais aceitará a cassação do prefeito legitimamente eleito pelo povo".

Conforme o causídico, nos seus mais de 50 anos de vida pública dedicada a praticar o direito, em busca da realização da justiça, sempre se impôs o dever de se colocar contra qualquer tipo de arbítrio, “principalmente quando se coloca contra o direito de cada cidadão”. Reafirmou que os vereadores estão sendo coagidos a votar a favor da cassação do prefeito desde o início do processo.

Quanto à acusação da Comissão Processante de que houve “fabricação de situação emergencial” para contratar empresas sem licitação, a advogado de Bernal apontou que no relatório apresentado não há nenhuma distinção entre a improbidade administrativa e infrações político-administrativas. “A aquisição de alimentos, de gás de cozinha e serviço de limpeza dos postos de saúde só tiveram uma solução que foi a contratação das empresas Salute, Mega Serv e Jagás. A alegação do Ministério Público de que existia processo licitatório em curso, não é o bastante para impedir a situação emergencial”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias